segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Conheça alguns de nossos projetos

           Semeando a Educação: Projeto de coleta, plantio e reflorestamento de espécies nativas. Visa contribuir de forma significativa para a sensibilização dos alunos e da comunidade, promovendo ações educativas voltadas para a proteção, recuperação e conservação ambiental. Os estudantes participam de todo o processo: coleta das sementes, semeadura, preparação do solo e plantio das mudas, durante o qual são desenvolvidos conhecimentos, habilidades, atitudes e competências, elementos fundamentais para uma participação cidadã e a construção de uma sociedade sustentável.
        Ecoponto: São pontos de recolhimento de materiais nas escolas, como garrafa pet e latinhas que serão recolhidos e vendidos, o lucro é revertido na aquisição de material pedagógico ambiental para a escola. Projeto trabalha a coleta seletiva de resíduos sólidos recicláveis e separação de lixo. Esse projeto é uma solução para acabar com o despejo desses materiais em vias públicas, rios e terrenos baldios, que acabam por gerar problemas ambientais como enchentes e de saúde pública, onerando o orçamento municipal.
            Sacolas Ecológicas: O projeto visa sensibilizar a sociedade sobre o impacto que causa ao meio ambiente o excesso de resíduos plásticos, motivando-a para a mudança de hábito, substituindo, gradativamente, o uso das sacolas plásticas por sacolas duráveis de pano, fibras naturais ou de materiais reciclados.
                      
      Horta na escola: A horta na escola tem por objetivo trabalhar com os alunos atividades  ligada ao uso do solo, a construção da horta escolar. Com isso constituindo um ótimo exercício físico e um aprendizado saudável e criativo. Este projeto tem o intuito de orientar e incentivar os alunos a fazerem uma alimentação saudável acrescentando no cardápio escolar e familiar, verduras e legumes, criando assim um hábito saudável, além de despertar o cuidado com o ambiente, criando um espaço produtivo onde todos se sintam responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário